Liderança nas organizações: como os profissionais de gestão utilizam essas habilidades em conflitos nas empresas

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As organizações empresariais hoje em dia estão cada vez mais preocupadas em prestar um bom serviço, pois veem no cliente a sua principal fonte de retorno. Pensando nisso, muitas dessas empresas investem em gestão de pessoas. Em contrapartida, essa gestão precisa começar de uma liderança eficaz e competente.

Desde os primeiros passos na carreira profissional você já exercita um papel de liderança, priorizando sempre estudar ou com motivação para ser referência naquilo que está exercendo. Todas essas atitudes são atitudes de liderança que se moldam no decorrer da vida. O maior desafio de algumas empresas, atualmente, é reter talentos por médio e longo período e fazer com que seus colaboradores se sintam importantes dentro da organização, desempenhando sua função com qualidade e profissionalismo, atingindo metas e extraindo das pessoas criatividade, trabalho em equipe e engajamento.

É nesse ponto que podemos falar sobre a importância da liderança numa organização e como esse líder usa de diferentes formas essa habilidade, para evitar conflitos dentro dessa organização. É importante ressaltar que não há gestão sem pessoas, e todos os processos e resultados desses processos se devem e dependem dessas pessoas e do quanto elas estão empenhadas a entregar.

Profª. Ma. Soraia Pereira Jorge de Sousa
Docente do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Ateneu
Mestra em Psicologia e Subjetividade, especialista em Gerência de Recursos Humanos e graduada em Serviço Social

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