Sabemos que o mercado atual de trabalho está cada vez mais exigente e, sobretudo, sofre bastante mutação, onde a capacidade, as habilidades e o intelecto desenvolvidos pelo profissional sendo com ou durante uma graduação ou técnico, já não é mais suficiente quando ele não consegue atender esses requisitos. Com isso, na área da saúde não é diferente. Até onde ir quando eu quero exercer aquela profissão por paixão? Até onde ir quando exerço uma função visando somente o dinheiro ? Este dilema, está cada vez mais presente nestes profissionais no cenário atual.
Então, seja fisioterapeuta, enfermeiro, educador físico… e outros nesta área da saúde especificamente, sempre vão haver os maus profissionais alegando que a profissão “não dar dinheiro”, mas por que não dar dinheiro? Porque ele não se capacitou, porque não investiu em si mesmo, não procurou adquirir novas habilidades fora do âmbito profissional ou porque talvez estava ali só por estar procurando uma maneira fácil de satisfazer suas necessidades pessoais, mas não exercê-la tal função com tanta paixão como dizia ter ou porque alguém falou para ele que “tal coisa “ dava dinheiro, acreditando que seria só se formar e os empregos iam cair do céu.
Hoje em dia, existem inúmeras maneiras de se atrair novos clientes, como estratégia de marketing usando as redes sociais, técnicas de vendas, atrelado a você, um profissional qualificado, dando todo apoio ao paciente e exercendo seu papel como deve ser exercido. Então, junta uma coisa com a outra mais o meu talento (minha busca) para conseguir fazer dinheiro. Sabendo disso, é fundamental você saber o que realmente quer, atendendo às necessidades do seu público-alvo e dando o melhor de si, que as coisas vão acontecer naturalmente.
Iury de Carvalho Lima
Aluno do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu
Profª. Drª. Denise Gonçalves Moura Pinheiro
Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu
Doutora em Cuidado em Saúde, mestra em Medicina Preventiva e graduada em Fisioterapia
Prof. Me. José Evaldo Gonçalves Lopes Júnior
Coordenador do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu
Mestre em Ciências Fisiológicas, especialista em Saúde do Idoso e graduado em Fisioterapia
Conheça o Curso de Fisioterapia da UniAteneu.