RH do futuro: como o profissional da área está se adequando às mudanças

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Recentemente, tem-se percebido uma grande dúvida sobre a real utilidade do setor de Recursos Humanos (RH) para as organizações, o que coloca em grande pressão o profissional da área, que vê-se na obrigação de correr atrás para mostrar eficiência e abrir as portas do setor para uma nova visão e estruturação.

Observando o cenário atual, podemos perceber essas exigências de mudança na ação do setor de Recursos Humanos para se enquadrar às exigências atuais do mercado e caberá à área encontrar as respostas e resoluções cabíveis para adequar-se e tornar-se mais atrativo, produtivo e mostrar-se cada vez mais capacitado para enfrentar a crise e atender as novas estruturas.

Para não ser esquecido e, por fim, excluído do mercado, o profissional de RH deve estar atento e preparado, e a maneira como esse profissional se prepara, fará a diferença na hora de mostrar resultados num mercado cada vez mais imprevisível. Assim, o profissional atual precisa se adaptar às mudanças frequentes do mercado e às novas tecnologias.

Por tal, é preciso um processo eficaz para que se identifique as qualidades, os pontos de melhorias e as limitações, e que seja capaz de desenvolver habilidades e competências, ter um melhor relacionamento interpessoal no trabalho, e assim, aumentar a produtividade e entrega de resultados para a organização.

Podemos crer que mudanças são necessárias, e adaptar-se a elas torna-se extremamente importante para que as organizações possam não só se adequar as novas tecnologias como também manter-se presente no mercado.

Profª. Ma. Soraia Pereira Jorge de Sousa
Docente do Curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Ateneu
Mestra em Psicologia e Subjetividade, especialista em Gerência de Recursos Humanos e graduada em Serviço Social

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