Dia das Mães na UniAteneu

Você está visualizando atualmente Dia das Mães na UniAteneu

O Núcleo de Eventos do Centro Universitário Ateneu, em parceria com o setor de Recursos Humanos, promoveu uma campanha em comemoração ao Dia das Mães intitulada “Amor de Mãe”. Para concorrer, era preciso enviar uma foto. No clique, a mamãe poderia estar sozinha ou acompanhada dos filhos. A melhor foto era escolhida por meio de votação on-line. Participaram do concurso 37 colaboradoras. A votação envolveu toda a comunidade acadêmica com um total de 2.373 votos. As três ganhadoras foram:

No primeiro lugar ficou a Maria Raiane de Araujo Vieira, líder de Atendimento do Núcleo de Apoio Financeira (NAF) obtendo um total de 234 votos (9,9%). “Agradeço a todos que fizeram parte desse momento. Todas as mamães são merecedoras dessa homenagem! Que todos os filhos reconheçam o esforço da sua mãe da forma mais positiva e carinhosa!”. Raiane Vieira

Em segundo lugar, tivemos Maria Lílian Martins de Abreu, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), com um total de 225 votos (9,5%).

“Participar do concurso “Amor de Mãe” da UniAteneu foi muito gratificante, não só por ter sido uma das ganhadoras, mas também pela alegria dessa experiência que nos trouxe mais leveza para estes dias tão duros. Aparentemente, uma gincana como esta pode, num primeiro momento, ser facilmente vista como algo simplório. No entanto, posso garantir que isso não é verdade. Desde que começamos a sofrer os danos da pandemia da Covid-19, nossa rotina mudou completamente, e não é somente o uso obrigatório de máscaras que nos sufoca, é o excesso de trabalho, sobretudo, para nós mães! De repente, ficamos isolados, sem aulas e nos vimos sobrecarregadas com as demandas da casa, do companheiro, do trabalho e ainda do acompanhamento das atividades escolares dos nossos filhos. Não havia mais tempo, nem lugares seguros para sair e descansar. A casa se transformou em escritório, escola, academia, igreja…

Já existem estudos científicos que comprovam o desgaste cerebral causado pelo excesso de tempo na frente das telas e isso explica a fadiga após um dia de reuniões on-line. Não é à toa o discurso frequente dos colegas de trabalho relatando acerca do cansaço e do estresse que insistem em nos acompanhar. Em meio a essa rotina de esgotamentos, nos chega um carinhoso convite de votação da imagem mais bonita. E como não valorizar algo que nos tira da rotina para apreciar o que é belo. A beleza de estar vivo, de sermos gratos a Deus pela nossa família, por termos a quem dedicar nosso amor e lembrar que nossos filhos são o que nos move a seguir adiante apesar das dificuldades.

Quantos “nãos” nós, mães trabalhadoras, ouvimos ao longo de nossa vida no ambiente laboral. Porém, nos basta uma oportunidade para mostrar nossa força e nossa determinação e isso eu encontrei na UniAteneu, que possui líderes que entendem que você precisa pegar seu filho na escola, que não é porque você é mãe que irá dedicar menos tempo ou menos importância para a empresa, que respeitam e valorizam o sentido de “ser família”. Todos estes valores e sentimentos é o que faz da UniAteneu uma grande empresa. E nós sabemos que profissionais motivados são 50% mais produtivos como nos indica uma das empresas mais respeitadas em ciclo de vida de talentos, a Right Management.

Que não nos esqueçamos de que é na família onde renovamos nossas forças e esperanças num mundo melhor em que a sua construção passa fundamentalmente pela escola. Eu, como educadora, sei da responsabilidade do educar e é essa chama que se mantém acessa como um farol a guiar nossas práticas pedagógicas nesta instituição! Parabéns – mais uma vez – pela iniciativa, Ton e sua equipe!”. Lílian Martins

Em terceiro lugar, ficou a Verislene Moreira, assistente-administrativo com um total de 207 votos (8,7%). “Gratidão a todos os que votaram em mim. Esse prêmio dedico a todas as mães da UniAteneu. Ser mãe é uma dádiva e um dom que Deus nos concedeu. Obrigada!”. Verislene Moreira