O Marketing nas mídias sociais tem se mostrado um dos segmentos que mais cresce nos últimos tempos. A tendência de aproximação com o consumidor e a criação de laços de relacionamento no Marketing Digital encontrou nas redes sociais o canal ideal para a criação desses pontos de contato e, por isso, é cada vez maior o número de empresas que buscam as mídias sociais para divulgação de seus produtos e serviços.
Adicionalmente, percebe-se que a grande vantagem do Marketing nas mídias sociais para a divulgação das empresas é a aproximação do público-alvo, de maneira mais pessoal, dirigida e segmentada. Além disso, por meio do relacionamento mais próximo com o consumidor, é possível conhecer suas necessidades e anseios de forma mais direta, facilitando assim, não só a criação de estratégias mais eficientes para a divulgação da marca, como também o conhecimento sobre o público que se quer impactar.
Como se vê, a respeito das estratégias no Marketing Digital, planejar, estabelecer metas e objetivos reais é essencial para ficar à frente da concorrência. Por fim, as escolhas dos objetivos são feitas de acordo com a realidade da empresa e seu público-alvo.
Prof. Leonardo Moura da Silva
Docente do Curso de Administração do Centro Universitário Ateneu
Tem MBA em Gestão Financeira e Controladoria, graduado em Ciências Contábeis e graduando em Matemática (Licenciatura) e em Tecnologia em Telemática
Saiba mais sobre o Curso de Administração da UniAteneu.