Custo logístico e o poder de barganha das ferramentas tecnológicas

Você está visualizando atualmente Custo logístico e o poder de barganha das ferramentas tecnológicas

Desenvolvido pela mútua confiança e respeito, estabelecida, exercida em relação de poder e, consequentemente, os avanços no âmbito dos negócios e tecnologia criaram expectativas para que as empresas cada vez mais invistam em tecnologia, na busca das respectivas vantagens competitivas. Uma ferramenta útil nesse processo tem sido a logística, que também se foi aprimorando e tornando uma das atividades estratégicas mais importantes dentro de uma supply chain, pois a logística está presente em todo o processo da cadeia, desde o momento da aquisição da matéria-prima até a entrega do produto finalizado.

A evolução que as empresas experimentaram nas últimas décadas teve o poder de alcançar uma vantagem competitiva perante seus concorrentes. Preço baixo: neste nível, a empresa, antes de escolher um fornecedor ou contratar um serviço de logística com custo baixo de desembarque, as contínuas mudanças nas regulamentações relativas ao transporte, o custo total baixo para a empresa e o comprador que o preço que lhe está sendo oferecido versus outros aspectos, tais como a qualidade e a agilidade no contexto de eficiência e eficácia, está muito mais ligada ao nível da execução de um processo.

Isso significa que ela se relaciona mais fortemente à tomada de decisão. Já a eficiência está ligada a um conceito mais prático e diz respeito ao processo operacional, que não é apenas fazer a coisa certa, mas fazê-la da melhor maneira possível.

Prof. Me. Túlio Cícero Cruz
Docente do Curso de Logística do Centro Universitário Ateneu
Mestre em Educação, tem MBA em Gestão Empresarial Estratégica e é graduado em Administração de Empresas

Saiba mais sobre o Curso de Logística da UniAteneu.