Estratégias para um recomeço mercadológico

Você está visualizando atualmente Estratégias para um recomeço mercadológico

Quando você decide voltar ao mundo dos negócios, é melhor estudar cuidadosamente os erros anteriores e fazer de uma maneira totalmente diferente. Tudo deve ser o oposto desta vez. As falhas se tornam um roteiro para o sucesso. E então, você tem uma segunda chance e não pode mais cometer erros dessa dimensão, especialmente, quando você não é mais tão jovem. As suas falhas serão agora suas diretrizes – regras de ouro.

O que você pode fazer diferente desta vez?

  1. Antes de começar, planeje tudo cuidadosamente (planeje o trabalho e trabalhe o plano)

Isso inclui:

– Dominar outro idioma tal como o inglês.

– Procurar mentores, guias e treinadores que expliquem tudo sobre negócios, marketing e finanças para empresários.

  1. Ao iniciar, você deve conduzir uma extensa pesquisa de mercado para encontrar seu nicho

– Antes de tudo, aprendi a começar com meus clientes em potencial mais próximos. No nosso caso, isso nos orientou para o setor cultural onde meu sócio conhecia muitas pessoas.

– Uma das dicas de ouro foi organizar um estudo de pesquisa de mercado de uma maneira específica, e cada pessoa entrevistada leva a outro cliente em potencial.

  1. Adapte a sua campanha de marketing ao idioma (jargão) de seus clientes

Depois de conversar com cerca de 30 clientes em potencial, você modifica completamente o seu vocabulário. O seu produto terá outro nome e a sua abordagem mudará totalmente.

  1. Procure formas alternativas de promover os seus negócios.

Há vários caminhos que levam à Roma além das redes sociais. Decidimos organizar eventos com ampla cobertura da imprensa. Os jornais têm muito mais credibilidade do que qualquer anúncio.

  1. Enxágue e repita

Aplique as lições e aprenda com os erros que você cometeu. Falhe rápido, aprenda velozmente. Adapte-se. Boa sorte! E se você fez, deixe-me saber quais foram as suas experiências. Aplique as lições e aprenda com os erros que você cometeu.

 

Prof. Me. Pascal Patrick Maurice Claeys

Docente do Curso de Administração da UniAteneu

Mestre em Economia Aplicada e possui MBA em Mudanças Organizacionais

Conheça o Curso de Administração da UniAteneu.